Quem já anda de bicicleta, às vezes há muitos anos, “no meio dos carros” e tudo, por vezes assume que as nossas aulas são só para principiantes.

SÃO PARA TODOS.

Sim, temos aulas de controlo da bicicleta para principiantes (e que têm sempre pelo menos um truque ou dois novo e útil para os veteranos!…) mas também temos aulas de condução que cobrem tácticas e conhecimentos úteis para utilizadores com qualquer nível de experiência.


Os veteranos que nunca fizeram formação sentem também, frequentemente, que ou “não têm mais nada a aprender”, ou que o investimento num curso, workshop ou palestra “não compensa o pouco que poderão aprender de novo”.

VAI UMA APOSTA? 🙂

Sabemos, por experiência própria, constatação junto dos nossos alunos, e estudo das evidências internacionais, que boa formação traz benefícios para pessoas com todos os níveis de experiência: ganham confiança, reduzem riscos, têm uma melhor experiência na estrada com os outros condutores, expandem as suas rotas, e fazem mais viagens de bicicleta.

Acha que os outros condutores de bicicleta, ou os condutores de motos ou de automóveis, ou até os peões, mesmo aqueles com 30 anos de experiência, poderiam beneficiar de formação, ou acha que todos se movem e agem da melhor forma na via pública?… Bom, provavelmente as outras pessoas pensam o mesmo de si. 😉 Frequentemente, há práticas enraizadas que seguimos há muitos anos e que não nos apercebemos que não são as melhores, e assumimos que os problemas que encontramos são inevitáveis. Nem todos são! 😉

 

Parte da sua segurança e conforto nas estradas e ciclovias depende dos outros condutores, e é necessário formação, sensibilização e fiscalização dos mesmos. Mas outra parte depende de si, e essa está ao seu alcance assegurar.

Dê-se a si próprio a oportunidade de desafiar e validar (ou actualizar!…) os seus conhecimentos e práticas estabelecidas. Adicione aos anos de experiência no terreno, uma base teórica sólida, inscreva-se já!