Os adultos que não sabem andar de bicicleta costumam sentir que são os únicos nessa situação.
É comum as pessoas duvidarem também da possibilidade de aprenderem já adultas.
Uma crença igualmente prevalente é a de que aprender a andar de bicicleta [já adulto] implica andar aos trambolhões no processo.
Muita gente com mais de 50 e 60 anos acredita que já é “velha demais para aprender”, que o seu tempo já passou.
BOM,… ESTÃO TODOS ERRADOS.
Estima-se que pelo menos cerca de 15 % da população portuguesa não saiba ainda andar de bicicleta. Nós já ensinámos mais de 2000 pessoas ao longo destes anos todos, dos 2 aos 78 anos de idade.
Toda a gente que faz as aulas necessárias aprende. É só uma questão de número de aulas (e prática entre elas), uns precisam de mais, outros conseguem em menos.
Cair é a excepção, principalmente com adultos, e é raríssimo alguém precisar de mais do que um penso-rápido ou gelo a seguir. Desenhámos os nossos métodos e processos justamente para garantir isso. Cair não é o fim-do-mundo, mas se puder ser evitado, evita-se!
Nunca se é velho demais para aprender algo e experimentar coisas novas, nem nunca é tarde demais para ser feliz. Só temos uma vida, temos que espremer o sumo todo desta!
Mas esteja na casa dos 20, 40 ou 60, nunca é tarde, mas quanto mais cedo começar, mais fácil será, e mais tempo terá para usufruir da bicicleta! Inscreva-se hoje! E inscreva os seus filhos quanto antes, crescer sem bicicleta não tem a mesma graça!