Quer:

• começar a usar (mais) a bicicleta no dia-a-dia para passeio e/ou transporte, mas não sabe bem por onde começar, é assaltado por dúvidas sobre equipamento, segurança, legislação, rotas?
  • ou fazer um check-up para confirmar se os anos de experiência na bicicleta têm sido mesmo a conduzir da melhor forma?
  • saber o que diz o Código da Estrada ao certo, e saber os seus direitos e deveres?
  • usar as estradas e ciclovias de forma mais segura que 99 % dos outros ciclistas?
  • começar a viajar de bicicleta, mas não sabe por onde começar?
  • ser um melhor condutor de moto ou automóvel, face aos peões e ciclistas, na sua condução profissional ou pessoal?

Connosco, e com os nossos convidados, terá oportunidade de expandir os seus conhecimentos nestas e noutras áreas.

CURSOS / PALESTRAS / WORKSHOPS

Desenvolvemos cursos, palestras e workshops à volta de diferentes temas.

De um modo geral, os principais são:

• porquê trocar o carro pela bicicleta em cada vez mais deslocações
  • vantagens e cuidados especiais no uso de bicicletas eléctricas e de bikesharing
  • escolher uma bicicleta e acessórios
  • usar a bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia
  • o Código da Estrada e as bicicletas
  • melhores condutores, não só de bicicleta, como de automóvel
  • viajar de bicicleta
  • bicicletas especiais para pessoas com necessidades especiais
  • soluções para negócios em bicicleta
  • soluções para famílias em bicicleta
  • como servir os cidadãos e os clientes que se deslocam de bicicleta

AGENDA

Algumas edições públicas de alguns destes workshops e palestras são previamente agendadas e publicitadas na nossa newsletter nas nossas páginas de Facebook. Outros são agendados de acordo com o interesse e disponibilidade das pessoas pré-inscritas em espera. (Os privados são, claro, organizados só para o cliente em causa.)

Contacte-nos e diga-nos quais os temas que lhe interessam. Tentaremos encaixá-lo numa edição compatível.

A LA CARTE

Pomos os nossos de +19 anos de conhecimentos e experiência à sua disposição:

• Personal shopper (ajudamo-lo a analisar a oferta do mercado e a escolher a sua bicicleta, ou frota de bicicletas, seja através da nossa loja especializada ou recorrendo a outros agentes no mercado).
  • Oficina especializada em “cenas a pedal” fora do vulgar (em Portugal), montagem, manutenção, reparação. Instalação de kits de assistência eléctrica, de sistemas de iluminação de dínamo, etc.
  • Eventos de team building (passeios, viagens, “provas”, e outras actividades tais como Batidos a Pedal ou a diversão dos KMX KARTS).
  • Assessoria sobre mobilidade em bicicleta em eventos e projectos.
  • Formação especializada, incidindo em diferentes perspectivas, para condutores de bicicleta, condutores de automóvel, e para elementos de autarquias, consultoras, polícias, e outras instituições, em cargos técnicos ou políticos.